Concurso PMERJ - Data e Locais de provas.

Concurso Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro - Foi publicado na noite desta sexta, 22 de agosto, os locais e horários dos exames intelectuais do concurso público  para provimento de 6 mil vagas de soldado da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ). A avaliação foi marcada para 31 de agosto de 2014, no Rio de Janeiro, Campos dos Goytacazes, Angra dos Reis, Arraial do Cabo,  São Gonçalo, Itaperuna, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu e Teresópolis. 

A orientação da organizadora Exatus é de que o candidato leve apenas documento original de identidade, lápis, borracha e caneta azul ou preta e nada mais. Para ser aprovado é preciso não zerar nenhuma disciplina, alcançando o mínimo de 50% na soma das notas das avaliações. Em seguida, os habilitados serão convocados para realização de exames psicológico e antropométrico (por meio do Índice de Massa Corporal - IMC). Também haverá teste físico, toxicológico, médico, além da pesquisa social e documental. Dos 105.458 inscritos, 83.892 são do sexo masculino e (com relação candidato-vaga de 15,5) e 21.566 são do feminino (35,9).

Nesta fase, serão 40 questões, sendo dez de Português e cinco em cada uma das demais matérias: Direitos Humanos, Geografia, História, Informática, Legislação de Trânsito e Sociologia.

Confira abaixo os documentos relacionados:

ALTERAÇÕES HOMOLOGAÇÃO DE INSCRIÇÃO E INCLUSÕES - PMERJ/CFSd download
DATA - LOCAL - HORÁRIO PROVA OBJETIVA - PMERJ/CFSD - RIO DE JANEIRO - NOMES DE K ATÉ Z download
DATA - LOCAL - HORÁRIO PROVA OBJETIVA - PMERJ/CFSD - RIO DE JANEIRO - NOMES DE A ATÉ J download
DATA - LOCAL - HORÁRIO PROVA OBJETIVA - PMERJ/CFSd - NOVA IGUAÇU download
DATA - LOCAL - HORÁRIO PROVA OBJETIVA - PMERJ/CFSd - ANGRA DOS REIS - ARRAIAL DO CABO - CAMPOS DOS GOYTACAZES - ITAPERUNA - NITERÓI - NOVA FRIBURGO - SÃO GONÇALO - TERESÓPOLIS - VOLTA REDONDA download